sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Virgem dos Milagres reúne multidão de devotos no Paraguai

Mais de um milhão de peregrinos se reuniram nesta quinta-feira em Caacupé, a 60 km da capital paraguaia, nas festividades da Virgem dos Milagres, marcado no calendário católico como o Dia da Imaculada Conceição de Maria, uma tradição da época colonial.

Muitos devotos chegaram da Argentina, Brasil e Uruguai para participar da romaria, uma das maiores celebrações religiosas da América Latina.

Milhares deles iniciaram sua caminhada dias antes desde os locais mais afastados do país, empreendendo caminho pela Rota 2, que conduz à basílica da cidade de Caacupé, no departamento de Cordillera.

Apesar da chuva que caiu durante todo o dia, a caminhada prosseguiu de madrugada. Bicicletas, carroças puxadas por bois e outros tipos de transportes também foram utilizados pelos grupos de devotos, formando intermináveis congestionamentos.

Com a peregrinação, os fiéis prestam tributo e agradecimento à Virgem de Caacupé, que no Paraguai revela a Imaculada Conceição e cujo dia - feriado nacional - é celebrado com uma missa que no ano passado reuniu cerca de um milhão de pessoas.

Depois de visitar o santuário, a maioria dos devotos acampou em tendas nos arredores do local ou dormiu em colchonetes à espera da missa da quinta-feira, que foi também transmitida pelas emissoras de televisão e rádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário