sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Entusiasmo em Salvador pelo evento "Bote Fé"

A capital baiana receberá em breve os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O evento, conhecido como “Bote Fé”, acontecerá nos dias 17 a 19 de dezembro. Diversos movimentos, pastorais, e instituições estão envolvidos na realização do evento.

Marcos Felipe Fonseca, Secretário arquidiocesano do Setor Juventude de Salvador, ressalta que receber a Cruz e o Ícone não é somente ter em sua cidade os símbolos de um evento de cunho missionário, mas significa também toda experiência de fé que este grandioso evento proporcionou e continua a proporcionar a diversos jovens de todo o mundo.

“A Juventude de Salvador já se prepara com entusiasmo e ansiedade para acolher estes Símbolos, que de maneira muito especial representam uma nova experiência com a fé católica para a nossa cidade, e para o nosso país, que terá o seu cume em 2013, no Rio de Janeiro”, disse.

No primeiro dia (17), as atividades se iniciam às 11h, com a acolhida da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora na entrada da Ilha de Salinas, onde haverá uma carreata pela região. Às 15h, o bispo auxiliar de Salvador, Dom Gilson Andrade, celebrará a santa missa em Itaparica e, pela noite, os símbolos chegam a Cruz das Almas, onde haverá novamente uma Celebração Eucarística, presidida também por Dom Gilson.

No sábado, 18, os jovens despertarão cedo, às 5h30, para estar na BR 324 (Km 613), entrada de Valéria, com alvorada e carreata para o Santuário de Irmã Dulce, a religiosa baiana beatificada em 22 de maio de 2011 pelo enviado do Papa Bento XVI, Cardeal Geraldo Majella Agnelo.

Em seguida, haverá a caminhada para o Santuário do Senhor do Bonfim. Às 9h, haverá missa presidida pelo arcebispo Dom Murilo Krieger, e após a celebração eucarística, a Cruz e o Ícone ficarão no Bonfim para visitação até às 13h.

Um momento muito esperado será a recepção dos ícones no Campo Grande, às 15h, com a caminhada até a Praça Municipal com shows da Banda Dominus e Ministério Alto Louvor e logo após, a atração terá Eliana Ribeiro e artistas locais na Praça Municipal.

Além disso, a Pastoral da Juventude de Salvador realizará na segunda-feira, 19, uma visita a jovens carentes e excluídos, necessitados do amor de Cristo.

“A Cruz visitará algumas realidades específicas e especiais, pois passará pela Fundação da Criança e do Adolescente Tancredo Neves (Fundac), e também por uma penitenciária (Mata Escura), representando que a JMJ acolhe também os jovens excluídos e marginalizados” - adianta Marcos Felipe. “Podemos esperar do Bote Fé Salvador, muito ânimo, muita fé e, sobretudo, muita esperança na juventude. Salvador também quer fazer ecoar a sua voz que diz, "eu acredito na Juventude!” - acentuou o Secretário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário