quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A FUTURA BEATA MADRE ARGENTINA CRESCÊNCIA


Santa Sé reconhece hum Milagre atribuído à intercessão SUA
CIDADE DO VATICANO, quarta-feira, 21 de dezembro de 2011 ( ZENIT.org ) - Entre OS Decretos aprovados Nesta segunda-feira (19) Pelo papa Bento XVI, está online o Que reconhece o Milagre atribuído à intercessão da Serva de Deus Maria Crescência Pérez, religiosa argentina da Congregação das Filhas de Maria Santíssima do Horto.
O Milagre reconhecido, Segundo uma Agência Católica Argentina AICA, Aconteceu com UMA Jovem vitima de hepatite A fulminante, agravada Por diabetes infanto-juvenil. A Única Solução Possível térios Sido um Transplante de fígado, Que não foi feito.
Cinco dias depois de uma invocada intercessão da Irmã Crescência, Sobre uma reliquia da serva de Deus, a Doença desapareceu sem Explicação científica.
Em 1986, o então bispo de San Nicolás de los Arroyos, Domingo Salvador Castagna, iniciou o Processo diocesano de beatificação da Irmã Maria Crescência Pérez. Em 1989, um FOI Documentação apresentada à Santa Sé, Que iniciou o Processo romano eA Análise da Vida e das Virtudes de Maria Crescência. João Paulo II declarou um venerável.
Recentemente, o bispo de San Nicolás de los Arroyos, Héctor Cardelli, Que comanda Os Preparativos da beatificação Junto com uma superiora provincial das Filhas de Maria Santíssima do Horto, Disse Que uma beatificação acontecerá Possivelmente EM 2012, na Cidade de Pergamino, Onde Maria Crescência Passou uma infância e a Adolescência.
A Irmã Nasceu los San Martín, nd Província de Buenos Aires, no dia 17 de agosto de 1897. Pouco depois, sua Família si Mudou para Pergamino.
Os Primeiros Anos de sua Vida Religiosa foram dedicados Às Crianças, Como professora de Trabalhos Manuais e catequista, Primeiro na Casa provincial e depois no colégio Nossa Senhora do Horto, de Buenos Aires.
Em 1924, Ela Passou a si dedicar com entusiasmo o amor aos Doentes, especialmente Às Crianças com Tuberculose no hospital marítimo Solarium, de Mar del Plata. Permaneceu Nesse trabalho Anos Durante Três, expondo um Própria Saúde Que começava uma si deteriorar rapidamente. Em Busca de hum clima propício Mais, FOI enviada parágrafo Vallenar, sem Chile, Onde ALGUMAS das Irmãs prestavam Serviços nenhum hospital local.
Foi Lá Que Ela Passou o Último periodo de sua Vida, dedicada Totalmente ao Serviço dos Outros Doentes, na alegria da Vida Comunitária, crescendo incessantemente no Amor de Deus.
Morreu aos 35 Anos, no dia 20 de maio de 1932, com grande pesar dos moradores do Lugar, Que uma chamavam de "la Santita". Quando como Irmãs do Horto partiram de Vallenar, a População impediu Que Elas levassem o Corpo da Irmã Crescência. O Corpo, Que Em 1966 foi encontrado ainda incorrupto, está Hoje na Capela do Colégio do Horto de Pergamino.
A Causa de canonização da Irmã Crescência Foi Aberta no 27 de fevereiro de 1986, na diocese de São Nicolás de los Arroyos. Em 28 de outubro de 2010, em Roma, foi feita uma consulta médica Sobre o Milagre completo da Irmã Crescência, Aprovado Por unanimidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário