segunda-feira, 21 de novembro de 2011

"JESUS NN APRESENTA HUM MUNDO NOVO, HUM MUNDO DE LIBERDADE E DE FELICIDADE"


A homilia do Santo Padre los Cotonou Pela festa de Cristo Rei
COTONOU, domingo, 20 de novembro de 2011 ( ZENIT.org ) - Às 08:15 DESTA Manhã, Bento XVI deixou uma Nunciatura Apostólica de Cotonou e dirigiu si los carro Aberto par o estádio L `Amitié, Onde Às 09:00 Teve Início uma Celebração da Santa Missa los OCASIÃO da Publicação da Exortação Apostólica Pós-Sinodal Africae munus da II Assembléia Especial Pela África do Sínodo dos Bispos.
A Celebração presidida Pelo Santo Padre FOI concelebrada Por Mais duzentos Bispos da África Sacerdotes e mil do Benim. Participaram da missa Fiéis de TODAS como Nações e Grupos de peregrinos da Nigéria, Tongo, Gana e de Burkina Faso. Estava Presente o Presidente da República do Benim, Thomas Yayi Boni, e Outras personalidades Institucionais.
A Celebração eucarística Pela solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo Teve iniciou com como fazer Saudações SE Mons. Antonie Ganye, Arcebispo Metropolitano de Cotonou e Presidente da Conferencia Episcopal do Benin.
"Jesus, o Filho do Homem, o juiz das Nossas Vidas, QUIS possuir um rosto daqueles Que temperatura fome e Sede, dos Estrangeiros, dos Que estao nus, Doentes Presos UO, OU SEJA, TODAS como de Pessoas Que sofrem UO São desprezadas" , Disse o Santo Padre Durante uma homilia, comentando como Leituras da Solenidade de Cristo Rei.
"Ainda hoje, Como ha 2000 Anos atrás - prosseguiu o Papa - acostumados uma versão OS Sinais da Realeza não Sucesso, nd Potencia, não É Dinheiro nenhum Poder, temos dificuldade los aceitar hum rei semelhante, hum rei Que SE FAZ servo dos Menores, Mais dos Humildes, hum rei Cujo Trono e UMA cruz ".
Não entanto, Cristo, com SUA Ressurreição ", n º Apresenta hum mundo novo, hum Mundo de Liberdade e de Felicidade". Entao, exortou Bento XVI, "deixemos Que Cristo nn liberte deste velho Mundo"!
O EVANGELHO de Hoje é "UMA Palavra de Esperança, porqué o Rei do Universo si fez Próximo de nsa, servo dos Menores e Mais Humildes".
O Santo Padre dirigiu entao si "com Afeto uma TODAS como Pessoas Que sofrem EAo Doentes, a Todos Que São afetados Pelo Vírus da AIDS da UO de Outras Doenças, a de Todos os Esquecidos Pela Sociedade", dirigindo um enguias Palavras de orações e Presença.
"Jesus QUIS SE identificar com OS Pequenos, com OS Doentes;! QUIS Partilhar o vosso Sofrimento e si reconhecer los vos, Irmãos e Irmãs, parágrafo liberar-vos de Todos os homens, de QUALQUÉR Sofrimento", Disse o Papa.
Mencionando o 150 ° Aniversário da Evangelização do Benin, Bento XVI rendeu "Graças um Deus Pela obra realizada pelos Missionários, dos" Operários apostólicos "originários da Vossa Casa UO vindos de paises Outros, Bispos, Sacerdotes, Religiosos, catequistas" e Todos Que Durante Anos OS contribuíram Pará a Evangelização do Continente africano.
DEPOIS de hum Século e meio, contudo, São ainda muitos "aqueles Que nao ouviram uma Mensagem de Salvação de Cristo" e enguias Por o anuncio da Boa Nova Semper é "Urgente".
Existem aqueles Que also "resistem los Abrir o Próprio Coração à Palavra de Deus" e Que Acredita Que "À Procura de hum bem-Estar Egoísta, fazer Dinheiro Fácil OU SEJA o do Poder Escopo Último da Vida Humana".
Diante dos Que nao conhecem Cristo UO permanecem céticos, e serviços necessário "Testemunha ardente da fé", Que si recebe e FAZ "resplandecer los QUALQUÉR Lugar amorosa um rosto do Salvador".
A Igreja do Benin Opaco "recebeu Muito dos Missionários" Precisa, portanto, ter uma "preocupação" Pela Evangelização do País, de TODO o Continente Africano e do Mundo inteiro.
Como recorda o Sínodo dos Bispos Recente Pela África "o Cristão nao PoDE ter desinteresse pelos Irmãos e Irmãs", Caso contrario, "estaria los Contradição com o Comportamento de Jesus".
Saudando OS Fiéis de Língua Inglesa provenientes de Gana, da Nigéria e dos paises Vizinhos, o Santo Padre recordou Que "Cristo reina da Cruz e com Braços Abertos SEUS Abraça um de Todos os Povos da terra e OS conduz los à Direção Unidade. Diante da Cruz, rompe OS muros da Divisão, nsa reconciliação uns EAo Outros e com o Pai ".
 E Por Último o Papa saudou in english OS Fiéis da "África Lusófona", Recordando Que "por Cristo, Homens e Mulheres Vários vitoriosamente si tentações opuseram como fazem Mundo parágrafo Viver fielmente uma Fé Própria, como o martírio vezes ATÉ".
"Caríssimos Pastores e Fiéis sejam, Pelo exemplo a Destes, sal e luz de Cristo africana na Terra!", Conclui o Santo Padre. 
MEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário