sexta-feira, 25 de novembro de 2011

ALESSANDRO RICARDO LIMA


  Meu nome é Alessandro Ricardo Lima, sou analista de sistemas, casado, tenho um lindo filho chamado Lucas e moro em Brasília.
Sempre vivi uma busca pela Verdade e por Deus. Fui batizado na Igreja Católica Apostólica Romana, como a maioria das famílias fazem para cumprir uma obrigação social. Ainda na infância, através de minha irmã mais velha, comecei a frequentar a igreja Luterana; depois, passados alguns anos, minha irmã se casou e foi morar em Curitiba-PR e então me afastei desta igreja. Na adolescência, através de um amigo da escola, retornei ao Luteranismo e participei do grupo jovem. Ao fim do segundo grau novamente me afastei do Luteranismo.
Depois procurei estudar espiritismo, alquimia e magia. Tempos depois, através da mãe de uma namorada da época, abandonei todas estas coisas e comecei a ir à Igreja Católica. Eu neste tempo apreciava muito a leitura da Bíblia e comecei a desenvolver a seguinte idéia: as igrejas cristãs estão divididas porque não seguem todos os ensinamento da Bíblia. Procurei então saber o que a Bíblia ensinava e me tornei então um defensor do Evangelho de Cristo e lutava pela união de todas as igrejas cristãs.
Através da família de minha esposa, me tornei um fervoroso protestante e passei a ter abominação à Igreja Católica. Em 1998 navegando pela Internet achei o site católico "Agnus Dei" e, além de outros artigos, o primeiro parágrafo do artigo do prof. Carlos Ramalhete sobre a concordância bíblica dos sacramentos, me chamou muito atenção: "a Bíblia é filha da Igreja e não sua mãe". Enviei um e-mail para o prof. Carlos Ramalhete e outro para Carlos Martins Nabeto, questionando-os sobre vários pontos que foram apresentados no site. E, através destes abençoados irmãos, conheci os escritos patrísticos (os escritos dos primeiros mestres e cristãos), vi que a Igreja Católica ensina hoje o mesmo que ensinava no início do Cristianismo.
O subjetivismo protestante e os escritos patrísticos me levaram - e tem levado muitos protestantes - ao caminho da Verdadeira Igreja. Desde então me converti fervorosamente ao Catolicismo e hoje, ao lado de meus irmãos apologistas, defendo a Verdade, que está na única e verdadeira Igreja de Cristo: a Igreja Católica Apostólica Romana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário