quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Arquidiocese do Rio realiza Festival Halleluya em preparação à JMJ Rio 2013

RIO DE JANEIRO, 22 Nov. 11 / 12:31 pm (ACI)

Com a expectativa de reunir um numeroso de grupo de jovens em preparação para a vinda do Papa Bento XVI à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) RIO2013, a Arquidiocese do Rio traz para a cidade o maior evento nacional de música católica: o Festival Halleluya, que este ano terá por tema “Solte a sua voz”. O Halleluya será realizado nos dias 26 e 27 de novembro, das 15h às 23h, no Parque Quinta da Boa Vista. A entrada será gratuita.

O Halleluya surgiu na cidade de Fortaleza, em 1997, organizado pela Comunidade Shalom, e já na sua primeira edição atraiu um público de 40 mil pessoas. Este ano o número de participantes vindos de todas as partes do Brasil e também do exterior chegou a 900 mil durante os cinco dias de festa na capital do Ceará. O evento também foi realizado em várias capitais brasileiras e em outros países como Israel, França, Inglaterra, Itália.

Mais de 20 mil participantes são esperados para esta grande festa de arte, cultura e promoção humana. A programação consta de shows musicais, apresentações artísticas de dança e teatro, assim como atividades de promoção humana, que serão realizadas em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos. Haverá, também, um espaço temático para crianças e a Tenda da Misericórdia, lugar reservado para confissões, aconselhamentos e orações.

Estão confirmadas as presenças dos seguintes cantores e bandas católicas: Missionário Shalom, banda Dominus, Anjos de Resgate, Suely Façanha, Alto Louvor, Cosme, Olívia Ferreira, Bruno Camurati, banda Bom Pastor, Márcio Pacheco, entre outras atrações pensadas para os jovens.

“O tema “Solte a sua voz” é um chamamento aos jovens a cantarem a alegria, a paz, a soltarem sua voz para Deus neste canto de festa e louvor. A juventude que solta a sua voz, mostra a sua cara, que mostra a alegria de ser de Deus através da música, da arte”, afirmou à agência ACI Digital a jornalista Rocélia Santos da equipe de comunicação da JMJ 2013.

“Os jovens podem esperar uma grande festa, um local onde poderão se divertir, fazer amizade em um ambiente tranquilo (...). Eles podem esperar uma grande festa com a cara do jovem”, disse Rocélia a ACI Digital.

Por sua parte Roneide Monteiro, coordenadora do evento, afirmou que  “o objetivo do Halleluya é ser um grande sinal de paz para a cidade do Rio. Queremos que sejam dois dias de muita festa e alegria, nos quais os jovens poderão experimentar a verdadeira felicidade, de maneira sadia, segura, descontraída, na ‘Festa que Nunca Acaba’”, 

“No local há praça de alimentação e ambulatório, mas cada um pode levar seu lanche”, avisam também os organizadores. Como últimas dicas, a equipe de comunicação também recomenda os jovens a irem de tenis, levar água, e principalmente ir com muita disposição para uma “maratona” de dois dias de festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário