sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Igreja no Quênia lança campanha para ajudar a população faminta

ROMA, 06 Ago. 11 / 07:59 am (ACI)

A Conferência Episcopal do Quênia (CEK), lançou uma campanha nacional para arrecadar recursos e mantimentos para atender as populações afetadas pela seca, que está causando estragos em vários países da África oriental.

"Estamos profundamente preocupados com a crise causada pela seca e o sofrimento de tantos quenianos. Nossa preocupação é pelas milhões de pessoas vulneráveis e em risco de morrer de fome e das muitas comunidades que perderam seus meios de subsistência", afirmaram os bispos em um comunicado difundido pela agência Fides no dia 4 de agosto.

Fides explicou que a situação é dramática não só na Somália, mas também no vizinho país, o Quênia, influenciado pela crise alimentar, a seca que afeta várias zonas de seu território e porque acolhe centenas de milhares de somalis que fogem do seu país.

A seca é causada pela falta de chuvas desde 2010, provocando "escassez de mantimentos, forte aumento dos preços dos mantimentos, a falta de água, a migração e os conflitos, a desnutrição, a deserção escolar das crianças e a perda de gado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário