segunda-feira, 12 de setembro de 2011


“DEIXAI VIR A MIM OS PEQUENINOS...” (Mc 10,4).
1- Deus presente nos pequeninos:
- “Todo o que recebe a uma destas crianças em meu nome, a mim é que recebe” (Mc 9,37).
- “Todas as vezes que fizeste isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizeste” (Mt 25,40).
- “Pai, Senhor do céu e da terra, eu te dou graças porque escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos” (Lc 10,21).
   Deus sempre privilegia o que é pequeno, rejeitado: as crianças, as mulheres, os doentes, os pecadores, os estrangeiros...
   A principal característica dos pequeninos é sem duvidas -a confiança plena- Jesus nos convida a nos tornarmos como as crianças por causa da sua grande capacidade de confiar, de se entregar completamente e despojadamente nas mão do Pai
- A criança só cresce feliz quando os pais confiam nela. A desconfiança leva ao medo. E o medo leva a auto-destruição.
CONFIANÇA EM DEUS:  Deus é fiel no seu amor. Ele nunca decepciona.
- “Para vós, Senhor, elevo minha alma, meu Deus, em vós confio, não seja eu decepcionado” (Sl 24, 1-2).
- “Nossos pais puseram sua confiança em vós; eles esperaram e os livrastes. A vós clamaram e foram salvos; confiaram em vós, e não foram confundidos” (Sl 21,5-6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário