terça-feira, 23 de outubro de 2012

Reabrem gruta de Lourdes no santuário afetado pelas inundações


   
  LOURDES, 23 Out. 12 / 08:21 am (ACI/EWTN Noticias).- O Escritório de Imprensa do Santuário da Virgem de Lourdes informou que desde ontem segunda-feira às 5:30 p.m. (hora local) a gruta da Mãe de Deus, que também foi afetada pela inundação do rio Gave, foi reaberta aos peregrinos.
Um breve comunicado assinala que isto foi possível graças à colaboração dos bombeiros, dos serviços municipais de Lourdes e do pessoal do Santuário.
  A nota precisa que os lugares onde os peregrinos colocam os círios e as piscinas onde os doentes se submergem para pedir à Virgem a sua cura , "estão inacessíveis no momento".
O Bispo de Tarbes e Lourdes, Dom Nicolas Brouwet, explicou em uma mensagem de vídeo os diversos trabalhos que foram realizados no Santuário para que todos os lugares que o compõem sejam novamente acessíveis para os peregrinos.
  O Prelado reiterou que as piscinas estarão "totalmente fechadas até novo aviso".
  O Bispo agradeceu a todos que estão rezando pelos afetados pelas inundações e agradeceu de maneira especial a todos os que em um primeiro momento expressaram sua preocupação e seu apoio ante esta delicada situação.
  O Santuário também informou as diversas formas como os peregrinos de todo o mundo podem colaborar para terminar os trabalhos que ainda são necessários.
Pode-se enviar um cheque em nome da Association Diocésaine de Tarbes et Lourdes, ao seguinte endereço:
Sanctuaires Notre-Dame de Lourdes
Solidarité Inondations 2012
1, avenue Monseigneur Théas
65108 LOURDES Cedex
Através do site: www.lourdes-france.org?
E através de transferência à conta bancária:
IBAN : FR7630003020510003726308089
Adresse SWIFT (code BIC): SOGEFRPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário