segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Centenas de pessoas são evacuadas do Santuário de Lourdes devido às inundações na França


   LOURDES, 22 Out. 12 / 02:13 pm (ACI/EWTN Noticias).- As inundações no sudoeste da França forçaram centenas de peregrinos afim de que evacuassem o Santuário da Virgem de Lourdes e os hotéis localizados nas suas proximidades.
Conforme assinala a Rádio France International, os peregrinos foram levados a um centro esportivo próximo e 40 pessoas tiveram que deixar suas casas no último sábado.
  As fortes chuvas fizeram com que o rio Gave transbordasse e afetasse a zona onde em 1858 a Virgem Maria apareceu 18 vezes a Santa Bernardette Subirous.
Um porta-voz do Santuário disse que a mesma gruta onde está a imagem da Virgem como lembrança do lugar onde foram as aparições, tinha quase um metro de altura de água e se esperava ainda mais.
No momento, somente se pode acessar a Basílica, pois está localizada em uma zona mais alta.
  As autoridades locais assinalam que as inundações são as piores da região em 25 anos. Ainda são esperadas mais chuvas e até o momento, aproximadamente 8 mil casas ficaram sem energia elétrica.
Nos últimos dias, um temporal de chuvas torrenciais alagaram os Pirineos franceses provocando inundações em Lourdes, e obrigando a evacuação de numerosos hotéis e moradias. Muitas estradas na zona dos Altos Pirineos foram cortadas e várias aldeias ficaram sem comunicação.
  Em 2001, seis milhões de pessoas peregrinaram ao Santuário da Virgem de Lourdes.
Sobre estes fatos, o Papa Bento XVI exortou ontem domingo, desde a Praça de São Pedro do Vaticano, a dirigir orações "àquela que é a Rainha de todos os Santos, a Virgem Maria, com nosso pensamento em Lourdes, afetada por graves inundações do rio Gave, que também alagou a Gruta das Aparições da Virgem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário