segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Angelus: Papa pede orações por Lourdes e anima os fiéis a acolherem o amor de Cristo em suas vidas


  Vaticano, 21 Out. 12 / 11:44 am (ACI).- Na sua alocução prévia à oração do Angelus na Praça S. Pedro, o Papa convidou os fiéis, peregrinos, autoridades e os padres sinodais presentes na Praça a se dirigirem a Nossa Senhora com um pensamento a Lourdes, atingida por fortes chuvas que fizeram transbordar o Rio Gave e inundaram a Gruta das Aparições de Maria. Falando às delegações dos países nos quais viveram e se santificaram os novos beatos canonizados, o Papa animou as delegações a viverem o exemplo deles de acolhida ao amor divino.
Sobre o Santuário de Lourdes, a Rádio Vaticano informou que cerca de 500 peregrinos foram evacuados, ninguém ficou ferido, mas o santuário estará fechado ao público nos próximos dias.
Neste domingo em que a Igreja celebra o Dia Mundial das Missões, Bento XVI também confiou à proteção de Nossa Senhora os missionários e as missionárias – sacerdotes, religiosos e leigos – que em todas as partes do mundo espalham a semente do Evangelho. 
Ao final do seu breve discurso, o Papa pediu: “Rezemos pelo Sínodo dos Bispos, que nessas semanas está se confrontando com o desafio da nova evangelização para a transmissão da fé cristã”.
O Papa saudou em várias línguas os peregrinos e as delegações oficiais do Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Filipinas, Itália e Madagascar, que estiveram em Roma para a canonização dos sete beatos canonizados hoje que nasceram e se santificaram nestes países.
“Possa o exemplo desses novos santos os encorajar a acolher o amor de Cristo em suas vidas”, afirmou o Santo Padre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário