segunda-feira, 27 de junho de 2011

Homossexualismo e Igreja

    Desde os primórdios da humanidade, as sociedades convivem com os mais variados tipos de comportamentos sexuais. No primeiro livro da Bíblia, Gêneses, podemos ver que Deus formou o homem e a mulher para viverem em comunhão íntima, tornado-se “uma só carne”. Deus criou homem e mulher; assim relata a Bíblia. Atualmente há uma forte tensão entre o mundo homossexual e a Igreja por conta da doutrina da Igreja católica, que basicamente condena as relações homossexuais e o casamento gay. ( não só a Igreja católica mas, todas as igrejas cristãs).
  O papa João Paulo II lançou em 1992 o Catecismo da Igreja Católica, um compêndio doutrinário com ampla divulgação. Segundo o Catecismo, a tradição cristã tem como base a Sagrada Escritura que considera os atos de homossexualidade graves depravações.
  Na Sagradas Escrituras encontra-se a declaração de Paulo Apóstolo nas seguintes palavras:
"Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro." Romanos 1:26-27

  Tais atos são“intrinsecamente desordenados”, contrários à lei natural e em nenhum caso podem ser aprovados. As pessoas homossexuais, portanto, são chamadas a viver a abstinência sexual.
   A Igreja não condena o homossexualismo mas, sim a sua prática que é contrária ao evangelho de Cristo e a lei de Deus. Sabemos que por causa da posição da Igreja, vários militantes gays têm acusado a Igreja de minar a sua auto-estima, impondo um enorme sofrimento psíquico a milhões de homossexuais, além de estimular o ódio social contra eles. Que isso não é verdade. Só no Brasil, argumentam, um homossexual é assassinado a cada dois dias por pessoas homofóbicas.
  Nós sabemos que a própria Igreja condena qualquer ato de violência ou homofóbia. E queremos deixar claro que é preferivel obdecer a Deus do que aos homens. 
   Deus por meio de sua infinita misericórdia convida a todos à conversão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário