segunda-feira, 11 de maio de 2015

Igreja/Cinema: Filme de animação português sobre Fátima quer ter voz do Papa


«Fé» vai apresentar versão digital dos Três Pastorinhos. 

Porto, 11 mai 2015 (Ecclesia) – O Papa Francisco foi convidado para dar voz à sua própria personagem no filme português de animação ‘Fé’, sobre as aparições de Fátima, que tem estreia marcada para maio de 2017, centenário das aparições.

O filme digital ao estilo de Avatar, com hologramas tridimensionais, tem cerca de 15 personagens, sendo o Papa Francisco uma delas, e o presidente da empresa produtora tem a “secreta esperança” que seja “ele a própria voz off”.

O convite já foi entregue e Rui Pedro Oliveira, CEO da empresa «Imaginew», aguarda “com alguma ansiedade” na caixa do correio a carta com a resposta do Papa Francisco, disse à Agência ECCLESIA, num encontro para apresentação da obra à comunicação social.

A ideia de realizar o filme sobre o centenário das aparições da Cova da Iria surgiu depois de uma deslocação ao santuário mariano, onde o empreendedor verificou que não existia nada do género para celebrar esta efeméride.

“Não existia nada «fora da caixa» que fosse fora de série para se mostrar” sobre esta temática religiosa, frisou o presidente da empresa.

Com relações profissionais nos Estados Unidos da América, Rui Pedro Oliveira falou com profissionais da área cinematográfica daquele país e, atualmente, estão “envolvidos cerca de 100 estrangeiros” na concretização do filme.

O Santuário de Fátima deu “a chancela” para a realização do filme, cujo argumento é de Filipa Leal e na produção estão envolvidos profissionais que trabalharam nos filmes «O Senhor dos Anéis», «Harry Potter», «Avatar» e «Noé».

Este filme é “para ser visto dos 10 aos 100 anos” com “tudo de fundamental” sobre as aparições de Fátima, realçou Rui Pedro Oliveira.

A história de “animação” vai ser acompanhada pela sonoridade “mágica de uma orquestra, composta por músicos muçulmanos, católicos e judeus”, adiantou o CEO da empresa.

Para além dos três pastorinhos, o elenco do filme inclui também “três miúdos contemporâneos” e os Papas “ditos marianos”, anunciou.

O filme com o título de «Fé» quer “mostrar que é suprarreligioso” e “não apenas para os católicos”.

Os departamentos do filme são “liderados por portugueses” e vão ser dirigidos por Miguel Abreu e que trabalharam em obras cinematográficas que foram sucessos de bilheteira.

“Há um profissional que é especialista só em animar cabelos, poeira e água”, disse o responsável.

No projeto cinematográfico - orçamentado em “8 milhões de Euros” - todos os “bonecos são animados” e de uma “forma divertida aparecem os três segredos e os papas marianos”, confidenciou.

Rui Pedro Oliveira pretende que o filme, “com cerca de 60 a 70 minutos”, seja exibido no dia 13 de maio de 2017 e “pedir ao Papa Francisco para pegar na claquete e dar o cut inicial para ser divulgado para todo o lado”.

O CEO da «Imaginew» revela ainda que o filme vai “ser falado em quatro ou cinco línguas”, mas legendado em “muitas mais”.

LFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário