sábado, 17 de março de 2012

Governo Federal cria Comissão Especial para organização da JMJ Rio2013

BRASILIA, 16 Mar. 12 / 08:54 am (ACI)
 
O governo federal criou neste 16 de março uma comissão especial para organizar os preparativos da visita do Papa Bento XVI ao Brasil em julho de 2013 para a próxima Jornada Mundial da Juventude. As atribuições da comissão estão descritas em decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff e publicado hoje no Diário Oficial da União. 

Segundo informaram o site oficial da JMJ 2013 e a Agência Brasil, “a comissão especial tem a tarefa de promover a articulação da União com os órgãos federais, estaduais e municipais, a Nunciatura Apostólica, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Arquidiocese do Rio de Janeiro, a fim de que sejam adotadas todas as medidas necessárias para o êxito da visita do pontífice”.

A comissão estará representada por um representante de cada um dos seguintes órgãos: Secretaria-Geral da Presidência da República; Casa Civil; Gabinete de Segurança Institucional; Secretaria de Aviação Civil; Ministério das Relações Exteriores; Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos; Ministério da Defesa; Ministério da Fazenda; Ministério das Comunicações; e Ministério do Turismo.

Eventualmente, também poderão ser convidados representantes de outros órgãos e entidades da administração pública federal, estadual e municipal, além de entidades privadas, inclusive organizações representativas e sem fins lucrativos, para participar de seus trabalhos, informa a nota de imprensa.

“A participação na comissão especial será considerada prestação de serviço público relevante e não será remunerada”, estabelece também o decreto divulgado hoje em Brasília. 

A próxima Jornada Mundial da Juventude será realizada no Rio de Janeiro no período de 23 a 28 de julho do próximo ano e reunirá jovens do Brasil e do mundo inteiro junto ao Papa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário