segunda-feira, 19 de março de 2012

Bento XVI pede pela intercessão de São José a força para confirmar os cristãos na fé

VATICANO, 19 Mar. 12 / 02:54 pm (ACI/EWTN Noticias)

Ontem domingo, véspera da solenidade de São José, o Papa Bento XVI pediu a intercessão do seu santo padroeiro (pois seu nome de batismo é Joseph) para obter a força que necessita para confirmar os irmãos na fé, faltando poucos dias da viagem que esta semana empreenderá ao México e a Cuba, em sua nova excursão pela América Latina.

“Possa o Senhor, por intercessão de meu santo padroeiro de batismo, dar-me a força de confirmar os meus irmãos e irmãs na fé! Assim como fez São José, não tenhamos medo de tomar conosco a Maria, para que Ela nos mostre seu Filho, Cristo Nosso Salvador!”, pediu o Papa depois da oração do Ângelus dominical, em sua saudação em francês.

Hoje 19 de março, celebra-se a solenidade de São José, Patrono da Igreja Universal. Neste dia, o Papa –cujo nome de pia é Joseph Ratzinger – recebeu a saudação de colaboradores e amigos de todo o mundo.

O diretor do Escritório de Imprensa do Vaticano e da Rádio Vaticano, Padre Federico Lombardi, publicou uma felicitação pelo dia do santo padroeiro do Papa na que recorda que o Santo Padre se inspira em São José, homem justo e humilde.

“São José governava sua família ‘como aquele que serve’. Ele nos ensina que é possível amar sem possuir e nos desvela o segredo de viver na presença do mistério. Nele não há separação entre fé e ação, porque sua fé orienta de forma decisiva suas ações. Um ‘homem justo’ porque sua existência se ‘ajusta’ sempre à palavra de Deus. Assim o Papa nos falava de seu Padroeiro, em uma belíssima homilia, na qual transluzia sua devoção e sua inspiração nesse humilde e sublime modelo (18 de março de 2009, Vésperas em Yaundé). Neste mesmo espírito desejamos-lhe, todos de coração, uma festa onomástica serena e corroborante, em vista de seus próximos compromissos de fé e de serviço. Muitas Felicidades Santo Padre!”, expressou o Padre Lombardi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário