quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Terroristas do Estado Islâmico destroem convento católico em Mosul


   Amados Irmãos, rezemos!
   ROMA, 26 Nov. 14 / 08:11 am (ACI/EWTN Noticias).- A agência vaticana Fides informou que na segunda-feira, 24 de novembro, um grupo de terroristas pertencentes ao chamado Estado Islâmico destruiu o convento católico pertencente às Irmãs Caldeias do Sagrado Coração na cidade de Mosul (Iraque), que já estava sendo ocupado por eles e utilizado como lugar de alojamento e base de operações.


A destruição com explosivos foi feita em duas fases. A primeira série de explosões causou alguns estragos limitados, mas depois os terroristas usaram explosivos mais potentes, causando a destruição do convento.

Antes da destruição, o Estado Islâmico advertiu aos moradores da região, sugerindo que “deixem as janelas abertas para evitar a quebra dos vidros pela explosão”.

Fontes locais, indica Fides, sugerem que o mosteiro foi abandonado porque era considerado como um objetivo iminente dos ataques aéreos realizados também em Mosul pela coalizão liderada pelos Estados Unidos contra o Estado Islâmico.

Até o momento, parece que o mosteiro adjacente de São Jorge, pertencente à ordem antoniana de São Hormisdas dos caldeus, não foi atingido.

O convento das irmãs caldeias do Sagrado Coração, conhecido como o convento da Vitória, foi construído graças a uma doação de Saddam Hussein, o presidente iraquiano, executado na forca em 30 de dezembro de 2006.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário