terça-feira, 18 de março de 2014

Roma se prepara para acolher milhões de peregrinos na cerimônia de canonização de João Paulo II e João XXIII

   Vaticano, 17 Mar. 14 / 04:54 pm (ACI).- Roma poderia receber cerca de 5 milhões de pessoas para a cerimônia de canonização de João XXIII e João Paulo II neste 27 de abril, afirmam fontes do Vaticano.

    Roma será um ponto de interesse ainda maior neste fim de semana, já que na Sexta-feira, 25, comemora-se o aniversário da libertação da Itália do regime fascista, o que levaria a que turistas e peregrinos se misturem na cidade eterna nestes dias, levando a esta elevada cifra esperada pelas autoridades do Vaticano e da capital italiana.
     According to a source in the Vatican-affiliated pilgrim office Opera Romana Pellegrinaggi who spoke with CNA March 13, “the number of pilgrims may be overestimated,” with it “more likely that the pilgrims for the canonizations will be around 1.5 million persons.”
Segundo uma fonte no escritório da Opera Romana Pellegrinaggi, um órgão afiliado ao Vaticano que cuida e promove as peregrinações a Roma, o número pode estar sobrestimado e na verdade o número de peregrinos em Roma para a canonização será de cerca de 1.5 milhões.
Entretanto, a cidade de Roma está preparando-se para evitar a superlotação nas vizinhanças da Praça de São Pedro.
   Maurizio Pucci, um funcionário da cidade, afirmou que apenas 10 mil tickets para chefes-de-estado e convidados de honra foram reservados e que toda a área que circunda a Praça de São Pedro terá acesso gratuito para os peregrinos na solenidade da canonização. Ao longo de toda a Via della Concilizazione, rua principal que leva à Basílica Vaticana, haverá telões transmitindo as imagens da cerimônia.
Peregrinos da Polônia estarão entre os mais numerosos, junto de italianos e fiéis dos países onde o futuro santo João XXIII foi núncio como França e Bulgária.
    Na noite anterior haverá uma vigília no Vaticano entre as 21h e meia-noite do dia 25. Mais de 80 % dos hotéis e hospedagens de Roma já estão lotados, e, segundo informação da Rádio Vaticano, as casas religiosas e conventos também abrirão suas portas para alojar peregrinos.

    Por outra parte, Marta Lenori, uma funcionária do departamento de turismo da cidade de Roma afirmou que será vendido um passe único para transporte público e entrada a lugares históricos e museus de Roma por um preço fixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário