terça-feira, 27 de agosto de 2013

Índia: Pais sequestram a própria filha porque queria tornar-se religiosa

  ROMA, 26 Ago. 13 / 10:22 am (ACI/EWTN Noticias).- As autoridades de Chennai, no estado de Tamil Nadu (Índia), procuram um casal hindu que teria sequestrado a própria filha de 23 anos de idade, por saberem que se converteu ao cristianismo e queria tornar-se religiosa.
Conforme informou a agência vaticano Fides, a jovem morava em Hyderabad -no estado de Andra Pradesh-, formou-se em engenharia, e frequentava a paróquia de Lakshmi Priya. Tinha começado seu caminho de formação para consagrar-se a Cristo, sem o consentimento de seus pais, que para dissuadi-la acabaram por recorrer ao sequestro.
Até o momento se desconhece o que os pais fizeram com a jovem desaparecida.
Este caso já é reconhecido como um novo ataque à liberdade religiosa no país, onde muitos outros episódios de violência afetaram recentemente às comunidades cristãs, minoria religiosa na Índia.
Ataque contra um colégio de missionários católicos
No último dia 19 de agosto a escola católica São Francisco Xavier dirigida pelos Jesuítas em Jharkhand e pelas Irmãs da Congregação de Maria Imaculada (CIC) sofreu um ataque. Um dos alunos, um menino hindu de sete anos, morreu repentinamente de uma parada cardíaca, e os extremistas atribuíram o falecimento do menor aos religiosos.
Um dos sacerdotes, o Pe. Salomon, sofreu um trauma na cabeça e foi levado de urgência ao hospital. Os jesuítas suspeitam que o ataque foi instigado por um grupo de fanáticos hindus. Os assaltantes pediram, ademais, uma indenização de um milhão de rupias.
Violência contra a mãe de um pastor cristão
Poucos dias antes, em 13 de agosto, em Jaipur (estado de Rajasthan), a mãe do pastor cristão Vishaal Behl, levou uma surra de quatro extremistas hindus, que entraram em sua casa armados e ameaçaram à mulher de mata-la e cortá-la em pedaços se não se convertia ao hinduísmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário