quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Convite a Oração

Paz e Bem!
"Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes" (Jer.33:3). 
  Para perceber os sinais de Deus em nossas vidas e necessário está em constânte sintônia com o coração do criador e isso só é possível por meio da oração. O verdadeiro e sincero dialógo direto da nossa alma sedenta com a forte inesgotável de vida eterna que é Deus.
   Deus, por meio de seu filho nos chama à oração:
Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.(Mt. 6:6)
 Quando somos capazes de perceber os apelos de Deus nos fatos e acontecimento a nossa volta, na dor de um irmão que padece, na miséria que destrói a esperança de muitos, na criança abandonada e explorada que se torna vitima de uma sociedade excludente. E diante de tudo isso nos tornamos sensivéis, é o Senhor que nos convida a uma verdadeira intimidade com o seu coração. "fechar a porta"não significa se isolar em nossa piedade egoista e sentimental mas sim, receber de Deus a força para transformar essa realidade de morte, tão presente em nossa sociedade, em vida e esperança. Todo aquele que começar a ler sua palavra com o coração aberto, inevitavelmente entrará em necessidade interior. E nisto vem o convite do Pai: "Invoca-me no dia da angústia: eu te livrarei, e tu me glorificarás (Sl. 50:15).
Jesus foi a "oração personificada" Ele não tinha necessidade de oração pois a sua ligação com o Pai era perfeita “Eu e o Pai somos um.” (João 10:30) mas, Ele quis nos convidar a entrar nessa mesma intimidade com o Pai
"Disse-lhes Jesus uma parábola, sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer" (Lc. 18:1). "Pedi, e dar-se-vos-á, buscai, e achareis; batei. e abrir-se-vos-á" (Mt. 7:7). Ele, o Filho de Deus, portanto, nos urge a intensificar a nossa oração. Pois "pedir" é um perguntar passivo, "buscar" já é uma perseverança decidida, porém "bater" significa penetrar até à presença de Deus, continuar até que a porta do Santíssimo se abra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário